Aos 94 anos, Mel Brooks decidiu entrar na campanha eleitoral dos EUA com o primeiro vídeo político da sua vida, em que critica Donald Trump pela sua passividade perante a pandemia de Covid-19, e anuncia o seu apoio ao candidato democrata, Joe Biden.
“O meu pai tem 94 anos e nunca tinha feito um vídeo político. Até agora”, escreveu esta quarta-feira na rede social Twitter Max Brooks, o filho da lendária figura do mundo do cinema, ao partilhar o vídeo do pai.
“Olá, amigos. Sou Mel Brooks. Atrás de mim (fora de casa e com uma janela a separá-los) estão o meu filho e o meu neto. E não podem estar comigo aqui. Porquê? Por causa deste coronavirus E Donald Trump não está a fazer nada quanto a isto", arranca Mel Brooks.
"Já morreu muita gente. Quando estás morto não podes fazer demasiadas coisas…”, ironizou, antes de assegurar que vai votar em Joe Biden. “Porque é que gosto do Joe? Porque o Joe gosta dos factos, gosta da ciência. Joe vai manter-nos a olhar para a frente. Escutem o meu conselho: votem no Joe”, recomendou.
Nas primeiras quatro horas depois de ter sido colocado hoje no Twitter, o vídeo recebeu mais de 100 mil ‘gostos’ e foi partilhado mais de 38 mil vezes.
Este vídeo de apoio a Biden é o mais um exemplo do apoio que a maioria das personalidades em Hollywood tem dado aos democratas, à medida que se aproximam as eleições presidenciais de 3 de novembro.
Esta eleição ocorre depois de quatro anos em que as ‘estrelas’ de cinema, de televisão e da música nos EUA têm, de forma quase unânime, criticado sem descanso Trump e denunciado as suas políticas quanto a temas como imigração, feminismo, crise climática e racismo, entre muitos outros assuntos.