O cantor francês Kendji Girac foi baleado no peito, na madrugada de segunda-feira, e foi operado de urgência num hospital de Bordéus.
O disparo em circunstâncias pouco claras aconteceu na estância balnear de Biscarrosse, nas imediações de um parque de campismo.
As primeiras informações indicavam que o artista estava em estado grave, mas a cirurgia correu bem e já está livre de perigo, indica a estação de televisão BFMTV.
As autoridades estão a investigar os contornos do caso que envolve Kendji Girac, cantor descoberto em 2014 após vencer um concerto televisivo de talentos. Desde então já vendeu milhões de discos.
O Ministério Público abriu uma investigação por tentativa de homicídio voluntário, mas algumas testemunhas disseram aos inspetores que Kendji Girac, de 27 anos, disparou acidentalmente quando estava a manusear uma arma de fogo que tinha comprado numa feira de antiguidades.
Acidente ou crime? Um tio de Kendji Girac garante que o tiro foi acidental e que não se tratou de um acerto de contas entre grupos rivais.