Lionel Messi não vai negociar a transferência, a custo-zero, para outros clubes antes do fim da época. Numa longa entrevista ao canal “LaSexta”, o avançado argentino diz estar apenas focado na equipa e nos resultados.
"Não tenho nada definido até que termine a temporada. Vou esperar, o importante é pensar na equipa, terminar bem a época e pensar em consegui títulos e não me distrair com outras coisas", diz.
O argentino foi questionado sobre se reforços do calibre de Neymar ajudariam a que Messi ficasse no Barcelona, no entanto, o argentino riu-se da possibilidade do regresso do internacional brasileiro devido às dificuldades financeiras do clube.
"E como paga a transferência ao PSG? Não é fácil, o novo presidente vai ter de ser muito inteligente e fazer muitas mudanças. Vai ser difícil trazer jogadores porque falta dinheiro. Não há dinheiro. Há vários jogadores importantes para voltar a lutar por tudo e por esses jogadores é preciso pagar caro. Eu ri porque falou do Neymar, que deve ser caríssimo por tudo o que faz. Para comprar e pelo salário", explica.
Messi voltou a não poupar nas palavras a falar do antigo presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, que não permitiu a sua saída no verão.
"Enganou-me em muitas coisas, mas prefiro não falar no assunto, porque não gosto de falar de coisas privadas que aconteceram e revelar o que foi prometido, mas posso assegurar que foram muitas vezes e em vários anos", diz.
Julgamento teria permitido saída
Messi tentou a saída a custo-zero no verão, através de uma cláusula no contrato. No entanto, o presidente do Barcelona justificou que o argentino a acionou depois do seu prazo expirar, o que Messi considera injusto, uma vez que os campeonatos foram atrasados devido à covid-19.
"Se fosse a julgamento, teria razão, e muitos advogados me disseram isso. Não um, mas vários. Não quis sair do Barcelona dessa maneira", explica.
O argentino diz sentir-se bem atualmente e entusiasmado por lutar pelos títulos que restam na temporada: "Hoje estou bem, mas fiquei mal o verã todo, com o 'burofax'. Arrastei o início da época, mas hoje estou bem e entusiasmado por lutar pelo que temos pela frente".
Messi explica que gostaria de experimentar a MLS, dos Estados Unidos da América, e quer continuar ligado ao Barcelona após o fim da carreira de jogador.
"Muitos querem que fique no clube e outros, depois do que aconteceu, não pensam assim. Vou fazer o que é melhor para mim e para o clube. Penso em voltar e ficar a viver em Barcelona. Quando deixar de jogar, quero estar no clube de alguma maneira e ajudar. Sempre disse que tenho vontade de desfrutar da experiência de viver nos Estados Unidos, de viver a MLS e essa vida, mas se vai acontecer ou não eu não sei", termina.