Roger Schmidt, treinador do Benfica, confirmou que Frederik Aursnes é baixa para os próximos três jogos, os que restam antes da pausa para o Campeonato do Mundo.
Para além do médio norueguês, também Gonçalo Ramos saiu na primeira parte do jogo frente ao Maccabi Haifa. Ainda assim, o jovem avançado tem uma lesão menos grave e poderá recuperar a tempo da deslocação à Amoreira.
"Gonçalo Ramos não está assim tão mal, mas está em dúvida, vamos verificar amanhã se pode estar na equipa. Depois logo veremos. Aursnes está fora nos próximos três jogos. Tem uma lesão muscular e não estará disponível", disse, em conferência de imprensa.
António Silva também saiu na reta final do jogo, mas "está bem". A alteração em Haifa "não foi por causa de lesão, mas para dar minutos ao Lucas Veríssimo".
Já Julian Draxler está na fase final da recuperação e poderá voltar a jogar ainda antes da pausa: "O Draxler não está pronto para amanhã, mas esperamos que regresse frente ao Gil Vicente. Já está a treinar em campo, individualmente, mas ainda não está integrado com a equipa. Temos de ter cuidado para não agravar a lesão".
Roger Schmidt assume algum cansaço após a deslocação até Israel para defrontar o Maccabi Haifa e espera um jogo difícil em casa do Estoril.
"Foi cansativo viajarmos para Haifa e voltarmos. Mas os jogadores agora estão frescos e descansados e prontos para o jogo de amanhã. Vamos jogar contra uma grande equipa, que é forte e muito dura na posse de bola. Temos a ideia clara do que queremos fazer. Vai ser um jogo difícil, mas estamos preparados. Os jogadores estão em forma, a jogar num nível muito alto", termina.
O Estoril recebe o Benfica este domingo, às 20h30, jogo com relato na Renascença e acompanhamento, ao minuto, em rr.sapo.pt.