Várias explosões atingiram nas últimas horas as zonas de Kharkiv e Zaporíjia. Na rede social Telegram, o presidente da câmara de Kharkiv deu conta dos ataques, pedindo à população que tenham “muito cuidado”.
Horas mais tarde, o governador regional Oleh Synyehubov dava conta de pelo menos seis feridos numa área industrial de Kharkiv que foram alvo de ataques das forças russas.
Os dois líderes são citados pelo jornal britânico The Guardian.
O mesmo jornal adianta que Zaporíjia, região onde está localizada uma central nuclear, está novamente sob ataque. Oleksandr Starukh, responsável regional, numa publicação no Telegram apelou à população para procurar abrigo, adiantando que há indicação de pelo menos três feridos.
A mesma fonte adianta que a cidade foi atacada com mísseis S-300, tendo sido atingida uma zona residencial e outras infraestruturas, entre os quais uma escola.
Assegura que os serviços municipais já estão a trabalhar para arranjar parte dos estragos, entre os quais o telhado destruído e vidros partidos numa escola e o sistema de gás de um prédio residencial que resultou num incêndio.