Simão Sabrosa lança candidatura do Benfica à conquista da Taça da Liga, independentemente dos jogadores que estarão disponíveis. A fase de grupos da competição vai decorrer em simultâneo com o Mundial do Qatar e vários elementos do plantel de Roger Schmidt serão chamados às respetivas seleções.
Isso não mexe com a ambição encarnada: "Não sabemos ainda as dificuldades que vamos encontrar, no sentido que muitos jogadores vão estar no Mundial, mas um clube que está habituado a jogar em todas as competições irá encontrar as melhores soluções para poder apresentar-se na melhor força possível. Vamos querer vencer esta competição", diz o diretor das relações internacionais do Benfica, na sede da Liga, onde representou os encarnados no sorteio da 1.ª Fase da Taça da Liga.
Os lisboetas ficaram no Grupo C, com três equipas da II Liga, uma delas o líder da competição, o Moreirense. As outras duas são Penafiel e Estrela da Amadora. Simão considera tratar-se de "um grupo difícil" e reforça que o Benfica vai valorizar a competição.
O Benfica é o recordista de conquistas da Taça da Liga. Os encarnados têm sete troféus. A última vitória aconteceu em 2016,