O Botafogo, treinado por Luís Castro, reassumiu a liderança do campeonato brasileiro, após vitória sobre o Corinthians, por 3-0, na 5.ª jornada da competição.
Tiquinho Soares, antigo jogador de FC Porto, Vitória de Guimarães e Nacional, marcou os dois primeiros golos; Carlos Eduardo, ex-FC Porto e Estoril, marcou o terceiro. Soares, com cinco golos, é o melhor marcador do campeonato. O ponta de lança, de 32 anos, tem 14 golos, em 21 jogos realizados em todas as competições, esta temporada.
O Botafogo está na frente do Brasileirão, com 15 pontos. No segundo lugar segue o Palmeiras, atual campeão treinado por Abel Ferreira, com 13. Botafogo, Palmeiras e Fortaleza, que ocupa o 6.º lugar, são as únicas equipas que ainda não sofreram qualquer derrota.
O tempo é de felicidade para Luís Castro, mas o treinador português não esquece as críticas que sofreu quando foi afastado precocemente do campeonato estadual do Rio de Janeiro. Após o jogo com o Corinthians, o técnico apelou a uma mudança de mentalidades no futebol brasileiro.
"Deem tempo como dão a muitos de vocês que vão para as profissões e erram uma, duas, três vezes e os mantêm nos cargos e depois são grandes jornalistas, médicos ou engenheiros. Não é para mim que quero tempo, deem tempo ao futebol. Por conta de um estadual que nem fizemos pré-temporada, jogaram-nos no lixo. Isso mexe com o brio das pessoas. São pessoas que sentem e se sentiram muito agredidas. Tentaram dizer que éramos lixo, que éramos o último dos últimos seres humanos em relação ao futebol", recorda.
Na próxima jornada do Brasileirão, o Botafogo visita o Goiás. O jogo está marcado para domingo.