O líder do CDS, Paulo Portas, elogiou na Batalha, Leiria, a candidata à liderança do partido Assunção Cristas pela abrangência do projecto que apresentou, realçando também a generosidade de Nuno Melo, que optou por não se candidatar.
Apesar de não manifestar formalmente o seu apoio à candidatura de Assunção Cristas à liderança do CDS, Paulo Portas sublinhou que a ex-ministra da Agricultura, que o acompanhou num evento que decorreu hoje na Batalha, "mostrou determinação, que é essencial na política", referindo ainda para a "abrangência do projecto que defende".
O ex-vice-primeiro-ministro disse que o eurodeputado Nuno Melo "mostrou não apenas o valor que ele dá à coerência da sua palavra, como mostrou também generosidade, que é um valor importante em política".
O CDS, no seu entender, está a dar "um belíssimo exemplo de maturidade e de sentido de responsabilidade" nesta transição de liderança, mostrando-se confiante "na nova geração" do partido.
Paulo Portas falava aos jornalistas à margem da inauguração do Portugal Industries Center (PIC), um centro destinado a promover a produção nacional, na Batalha, que inclui uma exposição em que estão representadas 150 empresas e 1.300 produtos fabricados em Portugal, e que contou com a presença de Assunção Cristas, deputada do CDS eleita pelo círculo de Leiria.