O Sporting deu um passo gigantesco a caminho do título depois da vitória no Minho, com o Sporting de Braga, por 1-0 e ganhou uma motivação extra para o que falta jogar no campeonato.
A opinião é expressa em Bola Branca por Filipe Soares Franco, presidente do Sporting entre 2005 e 2009.
O antigo líder dos leões sublinha a importância da vitória conquistada pelo Sporting no terreno dos Guerreiros do Minho, que coloca a equipa de Rúben Amorim no trilho da conquista da Liga Portuguesa.
"Era um jogo importantíssimo frente a um adversário que ainda tem aspirações a estar no pódio. Num jogo difícil, onde o Sporting ficou reduzido a dez jogadores aos 18 minutos, foi preciso muita garra, determinação e alma para sair de lá com a vitória. Para se ganhar é preciso sorte e o Sporting também a teve e deu um passo gigantesco a caminho do título. Além de ter criado uma motivação extra para estes últimos jogos. Espero que tudo corra bem e que sejamos campeões", refere.
Clássicos podem ser decisivos
Com a vitória em Braga, o Sporting aumentou para sete pontos a vantagem sobre o FC Porto e 13 para o Benfica. Os dois rivais diretos dos leões jogam esta segunda-feira com Moreirense e Santa Clara, respetivamente.
Nesta entrevista a Bola Branca, Soares Franco olha para o que falta jogar, e aponta os clássicos Benfica-Sporting e Benfica-FC Porto como decisivos para o fecho da classificação final.
Na próxima jornada, o Sporting recebe o Nacional da Madeira, sem três jogadores devido a castigo: Adán, Gonçalo Inácio e Tiago Tomás Apesar dessas ausências, o antigo dirigente leonino está convicto numa vitória da formação de Alvalade.
"São três habituais titulares mas quem os substituir dará o seu melhor e não será por isso que deixaremos de vencer a partida. Acho que os jogos Benfica-FC Porto e Benfica-Sporting poderão definir muita coisa. Se o Sporting chegar ao jogo da Luz com esta vantagem, terá muitas possibilidades de ser campeão", acrescenta.
Onde vai um vão todos
Nestas declarações, o antigo líder leonino saúda o bom ambiente que se vive no universo leonino. É hora de união entre todos, ressalva Soares Franco.
"Se os adeptos do Sporting pudessem ir ao estádio, seriam um grande apoio para a equipa. A fase da contestação já lá vai e, nesta reta final, os sportinguistas estão a ser fantásticos com várias manifestações de apoio fora do estádio e no acompanhamento da equipa à saída da academia e nos vários pontos de destino. Os sportinguistas estão unidos e esperançados que, desta vez, vamos conseguir o título nacional", conclui.
Depois da vitória no Minho, o Sporting tem como próximo adversário o Nacional da Madeira, no próximo sábado às 20h30 em Alvalade. Jogo com transmissão em direto na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.