O treinador do Benfica admite que o plantel do Benfica pode sofrer mais alterações durante o mercado de inverno. Já há duas saídas confirmadas, a de Diogo Gonçalves para o Copenhaga e a de Rodrigo Pinho para o Coritiba, mas Roger Schmidt esclarece que a equipa pode sofrer mais ajustes.
"Sabemos que há jogadores que quererão sair para terem mais minutos, também há possibilidades de melhorar um pouco o plantel. Não é como no verão, mas é possível fazer ajustes", assume.
Enzo Fernández é caso mais mediático. O jogador tem proposta do Chelsea, mas os clubes não chegaram a um acordo. O argentino pode, no entanto, deixar a Luz em janeiro. Helton Leite, André Almeida e Gil Dias, pela escassa utilização, também podem procurar uma alternativa. Julian Draxler, cedido pelo PSG, ainda não convenceu, apesar de Roger Schmidt já ter afirmado que conta com o alemão.
Andreas Schjelderup, extremo norueguês do Nordsjaelland, tem sido apontado como alvo dos encarnados. O mercado de transferência encerra a 31 de janeiro.