O presidente da Federação Polaca de Futebol confirmou, esta segunda-feira, que Fernando Santos é o novo selecionador da Polónia.
Cezary Kulesza publicou no Twitter uma fotografia com o treinador português e a legenda "vemo-nos amanhã [terça-feira] na conferência" de imprensa de apresentação, que já estava oficialmente agendada.
A conta de Twitter do estádio em que se realizará a conferência de imprensa, PGE Narodowy, também deu a confirmação:
"Fernando Santos como novo treinador da seleção polaca. Amanhã [terça-feira], durante a apresentação no PGE Narodowy, o treinador português começará a escrever um novo capítulo na história da nossa equipa e da fortaleza branca e vermelha", pode ler-se.
Fernando Santos aterrou em Varsóvia esta segunda-feira e será apresentado na terça-feira, ao meio-dia. O português, de 68 anos, campeão da Europa em 2016, sucede ao polaco Czeslaw Michniewicz, que assumiu o cargo após a saída de Paulo Sousa. Michniewicz esteve praticamente um ano na seleção da Polónia e terminou a ligação após o Mundial do Qatar, onde levou a equipa aos oitavos de final.
Santos vai assumir a terceira seleção na carreira, depois da Grécia e de Portugal. O treinador acertou a rescisão de contrato com a Federação Portuguesa de Futebol após a eliminação do Mundial, nos "quartos", frente a Marrocos. Foi substituído pelo espanhol Roberto Martínez.
O primeiro jogo de Fernando Santos como selecionador polaco será a 24 de março, frente à República Checa, a contar para fase de qualificação para o Euro 2024. A Polónia está inserida no grupo E, também com Albânia, Ilhas Faroé e Moldávia. Apuram-se os dois primeiros.