O bispo do Porto sublinha a mensagem de esperança e de proximidade deixada pela visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima na diocese do Porto.
Na despedida da imagem, D. António Francisco dos Santos deixou um apelo a uma cultura, à semelhança de Maria, de proximidade e de encontro com as pessoas.
“É preciso dar voz às pessoas simples e dar lugar aos doentes, aos idosos, aos reclusos, aos imigrantes e aos pobres que temos na vida das comunidades, como de forma tão bela e tantas vezes o fizemos ao longo destes dias ajudados pela presença da Mãe de Deus e nossa Mãe”, disse.
Palavras do Bispo do Porto durante a eucaristia no Santuário do Monte da Virgem em Gaia que assinalou o fim da visita da imagem de Nossa Senhora, “uma peregrina entre peregrinos” que deixou um sinal de força e comunhão.
“Reuniram-se tantos filhos em clima de festa, a sinergia de pessoas, de grupos, de paróquias, de movimentos, de associações e instituições e das autoridades locais mostraram-nos como juntos, em conjunto, em unidade e em comunhão, fazemos sempre muito mais e muito melhor”, acrescentou D. António Francisco dos Santos.
A imagem percorreu a diocese do Porto nos últimos 20 dias e que se despediu este domingo do Porto rumo à diocese de Leiria - Fátima.