Paulo Assunção acredita que FC Porto vai eliminar o Inter
13-03-2023 - 12:45
 • José Barata

O antigo médio brasileiro fez parte da equipa que venceu o Inter de Milão em 2005. Otávio "vai fazer muita falta", mas

O FC Porto pode repetir o feito de outubro de 2005, quando venceu o Inter de Milão por 2-0, com um golo de Benni McCarthy e um autogolo de Marco Materazzi.

Figo era uma das estrelas da equipa italiana e Co Adriaanse treinava um FC Porto que teve no onze, entre outros, Vítor Baía, Ricardo Quaresma, Lucho González e Paulo Assunção que, em Bola Branca, diz que com a qualidade da equipa e do treinador Sérgio Conceição, aliada ao apoio dos adeptos o FC Porto, tem todas as condições para chegar aos quartos de final da Liga dos Campeões.

"Acredito que o Porto pode vencer o Inter de Milão, apesar de ser um adversário ser muito bom. O Porto jogou bem em Itália e tem tudo para passar à fase seguinte, até porque a jogar em casa é uma equipa muito forte", entende.

Paulo Assunção dá a tática para o jogo com o Inter: "Tem de entrar muito forte e muito concentrado. Se não houver concentração na defesa, o Inter tem atacantes bons e podem aproveitar. Porto tem de estar atento e aproveitar as oportunidades para marcar. Foi assim que, em 2005, vencemos o Inter por 2-0. Foi um jogo muito duro e é preciso estar concentrado durante os 90 minutos", afirma.

O FC Porto não poder entrar em jogo a pensar em fazer um golo muito cedo. Paulo Assunção acredita que, se a equipa for paciente, vai conseguir o objetivo.

"O Porto não pode entrar em campo com a ansiedade de fazer um golo cedo, até porque basta um golo para empatar a eliminatória. Se a equipa tiver paciência, tranquilidade e força vai conseguir eliminar o Inter", assegura.

João Mário está em dúvida para o jogo com os italianos, Evanilson já trabalhou esta manhã com a equipa. Certa é a ausência de Otávio, expulso na primeira mão. Paulo Assunção confia em quem jogar.

"O Otávio é um grandíssimo jogador e vai fazer muita falta, mas qualquer jogador que está no Porto tem capacidade para jogar. Se está lá, é porque tem qualidade. Quem entrar vai dar o máximo, porque quando se veste a camisola do Porto tem que se dar o máximo, por isso quem jogar vai dar o melhor para tentar levar o Porto à vitória", conclui

O FC Porto-Inter de Milão está marcado para as 20h00 desta terça-feira e tem relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.