A equipa do Sporting que não vai ficar afetada com o caso do treinador Rúben Amorim, que foi acusado de fraude e falsas declarações pela Comissão de Instrutores da Liga. Para Luís Lourenço, antigo jogador do Sporting, esta situação acaba por unir mais o grupo e dá mais força no caminho para o título
"Esta situação não afeta a equipa e até lhe dá mais força. Os jogadores e treinadores estão focados num só caminho que é continuar na senda das vitórias e chegar ao tão desejado título de campeão nacional. Como treinador, estou solidário com o Rúben Amorim", referiu nesta entrevista a Bola Branca.
Para Luís Lourenço há uma clara tentativa de desestabilização do Sporting, mas Ruben Amorim está atento e vai manter o foco da equipa no próximo jogo com o Tondela.
"É uma tentativa de destabilização do Sporting. Isso acontece a quem vai na frente, também já sucedeu com o Benfica e o FC Porto. Há sempre jogadas de bastidores para que o foco da equipa esteja nas notícias e não no treino e no jogo em si. Mas acredito que o Rúben Amorim está preparado para isso e alerta o plantel para se focar, unicamente, no próximo objetivo que é o jogo com o Tondela", acrescentou.
Classe dos treinadores está desunida
Luís Lourenço, que depois de terminar a carreira de jogador abraçou a de treinador, diz que a classe dos treinadores está desunida e que há outros assuntos bem mais importantes para tratar que as habilitações de Rúben Amorim
"Sou treinador e considero que a nossa classe tem de estar mais unida. Há coisas bem mais graves do que o que se passa com o Rúben Amorim. Estava o mister António Pereira a lutar pela vida no hospital e muitos treinadores já estavam a lutar para ir para o seu lugar. Isso sim é muito grave e não vi ninguém a falar sobre essa situação", concluiu.
No próximo sábado, os leões jogam em Tondela, com a equipa local, em partida da jornada 23 da I Liga . O desafio está marcado para as 20h30 e terá relato na Renascença e acompanhamento, ao minuto, em rr.sapo.pt.