Frances Tiafoe, tenista norte-americano e fã da NBA, que está a disputar o Estoril Open, falou aos jornalistas sobre Neemias Queta, o único português da NBA.
"Ele tem de sair dos Kings. Espero que tenha uma boa carreira, mas tem de sair de Sacramento", disse o atleta de 24 anos, depois de ter eliminado Nuno Borges nos oitavos de final do Estoril Open.
Tiafoe, fã do basquetebol praticado no seu país natal, elogiou a presença de Neemias na NBA, que aumenta a diversidade de nacionalidades. "É muito bom ele estar lá. A NBA não é assim tão diversificada, é bom ter mais jogadores de outros países", acrescentou, sobre o poste de 22 anos.
O tenista ainda elogiou a mudança de ares do basquetebolista. "Sair de Portugal e ir para Sacramento é difícil. Escolho Portugal sobre Sacramento todos os dias", referiu.
Neemias Queta, natural do Barreiro, terminou a primeira época da NBA com apenas 120 minutos de jogo, em 14 jogos, nos quais somou 45 pontos, 31 ressaltos, oito desarmes de lançamento e seis assistências.
Frances Tiafoe, 29.º do "ranking" ATP, volta a jogar na sexta-feira, às 10h00, contra Alejandro Davidovich Fokina, espanhol, nos quartos de final do Estoril Open.