Sobe para oito o número de mortos na estrada durante a "Operação Natal 2022" da GNR, de acordo com os dados provisórios divulgados este domingo, revelou à Renascença o Capitão João Lourenço.
No balanço da operação, que começou na quinta-feira, a Guarda Nacional Republicana registou 718 acidentes rodoviários, dos quais resultaram, além dos oito mortos, 11 feridos graves.
Em comunicado, a GNR informa ainda que foram fiscalizados perto de 23 mil condutores. Destes, 189 conduziam com excesso de álcool - 94 dos quais foram detidos. A GNR mantém a Operação Natal no terreno, com especial atenção para a condução sob influência de álcool, manobras perigosas e utilização do telemóvel.
Também em declarações à Renascença, o Capitão João Lourenço revelou que o trânsito fluiu com "normalidade" ao final do dia de domingo, nos acessos às principais cidades, apesar de "alguns condicionamentos verificados ao final da tarde e início de noite nos princiçpais pontos de acesso às áreas metropolitanas".
"Alertamos as pessoas para que adequem a velocidade ao estado da via e ao volume do tráfego", indica o Capitão João Lourenço que pede ainda que se adote uma "condução atenta, cautelosa e defensiva" durante a época festiva.
[Notícia atualizada às 01h30]