Amorim admite ser despedido. "Se não vencer, qualquer treinador está em perigo"
27-12-2024 - 21:00
 • Diogo Camilo

Técnico português perdeu quatro dos seis jogos para o campeonato e o Manchester United está em 14.º lugar na Premier League. Amorim vinca que "precisa de tempo" e admite que um treinador dos red devils "nunca pode estar confortável".

O treinador do Manchester United, Ruben Amorim, admitiu esta sexta-feira que o seu futuro está em permanente avaliação e que o seu futuro não está seguro, apesar de estar em Old Trafford há pouco mais de um mês.

“O treinador do Manchester United não pode estar - nunca, aconteça o que acontecer - confortável”, afirmou o técnico português.

“Sei bem o mercado onde estou. Se não vencer, independentemente se pagaram ou não a cláusula [por mim], qualquer treinador está em perigo. E gosto disso porque é o nosso trabalho. Percebo a pergunta, pode dizer que estou aqui há um mês e não estamos a vencer. É essa a realidade e estou confortável com isso”, acrescentou.

Depois de uma eliminação da Taça da Liga inglesa e de quatro derrotas em seis jogos do campeonato, incluindo um 2-0 frente ao Wolverhampton na última jornada, os “red devils” estão agora no 14.º lugar da Premier League.

Um mês depois de Amorim substituir Erik Ten Hag, o Manchester United está agora mais perto dos lugares de despromoção que da zona de clubes apurados para a próxima Liga dos Campeões.

No entanto, o treinador português salientou que este é um projeto a longo prazo e que a ideia “precisa de tempo”.

“Já o disse a vocês que este seria um momento difícil e que estamos longe do seu fim. Temos de continuar a concentrar-nos no próximo jogo”, indicou, referindo que “não tem ideia” de quando a sua marca ficará vincada.

Na próxima jornada, o Man. United defronta o Newcastle, 5.º classificado da liga, em casa esta segunda-feira, pelas 20h00.