Veja também:
- Os últimos números da pandemia em Portugal e no mundo
- Todas as notícias sobre a pandemia de Covid-19
- Guias e explicadores: as suas dúvidas esclarecidas
- Boletins Covid-19: gráficos, balanços e outros números
O ministro da Saúde britânico, Matt Hancock, anunciou, este domingo, que mais de 20 milhões de pessoas no Reino Unido já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19, um progresso que considerou "magnífico".
"Estou absolutamente encantado por informar que mais de vinte milhões de pessoas foram vacinadas em todo o Reino Unido. É absolutamente fantástico. Quero agradecer a cada pessoa que veio para receber a dose", acrescentou Hancock num vídeo que colocou na sua página da rede social Twitter.
O Serviço Nacional de Saúde (NHS) britânico está a utilizar as vacinas da Pfizer / BioNTech e Oxford / AstraZeneca.
O Governo estabeleceu como meta imunizar, pelo menos com a primeira das duas doses do preparado, os maiores de 50 anos até 15 de abril e toda a população adulta até 31 de julho.
O Reino Unido registou 140 mortes e 6.035 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, de acordo com dados publicados este domingo pelo Governo britânico, consolidando a tendência de diminuição da propagação da pandemia no país.
Nos últimos sete dias, morreram 2.270 pessoas com Covid-19, o que representa uma queda de 33,5% relativamente a igual período da semana anterior, enquanto o aparecimento de novos casos diminuiu 21%.
Desde o início da crise sanitária no Reino Unido, 122.849 pessoas morreram, tendo sido registados 4.176.554 casos de contágio com o novo coronavírus.
[Notícia atualizada às 18h59]