Veja também:
- Os últimos números da pandemia em Portugal e no mundo
- Todas as notícias sobre a pandemia de Covid-19
- Guias e explicadores: as suas dúvidas esclarecidas
- Boletins Covid-19: gráficos, balanços e outros números
Morreram 674 pessoas em Espanha nas últimas 24 horas, o registo mais baixo verificado no país desde 26 de março, segundo os dados atualizados pelo Ministério da Saúde.
No sábado, tinham falecido 809 pessoas, o que representa uma redução de 135 óbitos. No total, morreram já 12.418 pessoas.
Há mais 6.023 casos confirmados, num total de 130.759 infetados. Espanha continua a ser o segundo país do mundo com mais casos de Covid-19. Os Estados Unidos da América são o país mais afetado, com mais de 300 mil casos confirmados.
Na Espanha registam-se ainda 38.080 casos curados do novo coronavírus. No sábado, o Primeiro-ministro Pedro Sánchez decidiu alargar o estado de emergência em Espanha até 26 de abril.
O novo coronavírus, responsável pela pandemia da Covid-19, já infetou cerca de 1,2 milhões de pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 64 mil. Dos casos de infeção, cerca de 246 mil são considerados curados.
Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.
O continente europeu é aquele onde está a surgir atualmente o maior número de casos: Espanha e Itália são os países com mais vítimas mortais.