Os tenistas portugueses Nuno Borges e Francisco Cabral garantiram um lugar no quadro principal de pares do torneio de Wimbledon, terceiro “Grand Slam” de 2022, anunciou a organização.
A dupla lusa vai fazer a sua estreia em pares em torneios do “Grand Slam”, com a organização a atualizar a lista de entrada no quadro principal de pares masculinos, já com a presença dos tenistas portugueses.
Depois de ter falhado Roland Garros devido à desistência do dinamarquês Holger Rune, quando já tinham garantido o quadro principal, Francisco Cabral vai estrear-se, enquanto Nuno Borges já jogou no torneio de singulares em Roland Garros, mas nunca em pares.
Para além da dupla lusa, que venceu este ano o Estoril Open, o quadro principal de pares em Wimbledon vai ter outro português, com João Sousa a fazer dupla com o tenista australiano Jordan Thompson.
Sousa vai ser o único português no quadro principal de singulares, depois de Nuno Borges ter perdido no jogo decisivo do “qualifying” frente ao australiano Max Purcell.