Eunice Muñoz foi internada no Hospital de Santa Cruz, em Carnaxide, confirmou à Renascença o filho da atriz.
António Munõz assegura que a atriz "está bem" e que o internamento se deveu a "alguma fragilidade no seu estado de saúde que exigiu que fosse acompanhada mais de perto", em vez de "faze um percurso de ambulatório para análises e para exames".
Ao longo da noite desta segunda-feira, chegou a circular a indicação de que Eunice Muñoz, que completou 93 anos na sexta-feira passada, teria sofrido um enfarte e um AVC, mas, à Renascença, António Muñoz não confirma a versão e assegura que o estado de saúde da atriz não apresenta problemas e que "estão a monitorizar o seu estado de saúde dia-a-dia e, assim, vamos continuar para que ela volte a estar em forma".
Eunice Muñoz, que conta já 80 anos de carreira, está em digressão nacional com a peça "A Margem do Tempo" e, segundo o filho, "estava há três semanas em Bragança, há duas em Évora e preparava-se para ir para Lagos e para a Figueira da Foz".
De resto, também nas redes sociais, a neta de Eunice Muñoz, que contracena com a avó na digressão da peça "A Margem do Tempo", desmentiu estas informações, mas confirmando que a avó foi internada, mas "não sofreu nenhum enfarte nem AVC".
Eunice Muñoz nasceu a 30 de julho de 1928, na Amareleja, no Baixo Alentejo. Com 80 anos de carreira, a atriz representou mais de 100 peças.
Em 2015, recebeu o Prémio Carreira da Academia Portuguesa de Cinema e o Teatro Nacional D. Maria II produziu '74 Eunices - Homenagem a Eunice Muñoz'.
A Presidência da República distinguiu-a como Oficial da Ordem Militar de Sant'Iago da Espada (1981), com o grau de Grande-Oficial da Ordem do Infante D. Henrique (1991) e com a Grã-Cruz da Ordem do Infante D. Henrique (2011).
A atriz regressou este ano ao teatro, de onde estava afastada desde 2012.
[notícia atualizada às 23h42 com declarações do filho de Eunice Muñoz]