Andreas Schjelderup aterrou, esta quarta-feira, em Lisboa, acompanhado do diretor geral Rui Pedro Braz, para oficializar a transferência para o Benfica.
Tal como Tengstedt, avançado dinamarquês que chegou na terça-feira, Schjelderup também não prestou declarações à chegada ao aeroporto Humberto Delgado.
Depois de realizar os exames médicos, o avançado terá à sua espera um contrato válido até 2027. De acordo com o jornal "A Bola", o Benfica pagará 10 milhões de euros ao Nordsjaelland, num negócio que poderá chegar aos 15 milhões.
Internacional sub-21 pela Noruega, Schjelderup tem 10 golos e uma assistência na liga da Dinamarca, esta temporada. Em 56 jogos pelo Nordsjaelland, fez 17 golos e cinco assistências.
O Benfica aposta no mercado nórdico e também garante, neste mercado de janeiro, um ponta de lança dinamarquês, Casper Tengstedt, que já aterrou ontem em Lisboa e deverá ser anunciado como reforço ainda esta quarta-feira.
Roger Schmidt confirmou que o clube poderia estar ativo no mercado, na aquisição de jogadores, depois de já ter transferido Rodrigo Pinho, para o Coritiba (Brasil), e Diogo Gonçalves, para o Copenhaga (Dinamarca).