O treinador do Benfica, Roger Schmidt, gostou da exibição desta quarta-feira em Milão e lamenta o resultado da primeira mão na Luz nos quartos de final da Liga dos Campeões.
"Foi o jogo de Lisboa e também as decisões dos árbitros, que foram parte da história destes dois jogos. Tivemos azar com isso... Mas, por outro lado, jogamos um futebol fantástico numa competição internacional. Jogámos 14 jogos, perdemos um. Infelizmente num muito importante. Em Lisboa não jogámos com o mesmo foco e intensidade. Ainda assim, gostei do que vi hoje, a equipa acreditou em si mesma. Nunca desistiu, mesmo estando 3-1. Acho que foi importante o 3-3”, referiu.
Schmidt acrescentou: “Temos de aceitar, dar os parabéns ao Inter e aproveitar esta performance para os seis jogos que faltam".
Ao intervalo entrou David Neres. "Estava 1-1, faltavam 45 minutos, tínhamos de marcar dois golos. O David, com a qualidade no ataque e no um para um, era bom para a equipa. Jogámos bem na primeira parte, mas faltava um pouco mais no último terço para definir”.
“Ao primeiro ataque eles [Inter] marcaram, mas depois disso acreditámos. Vimos uma equipa a lutar, a ser boa nos duelos, a ganhar muitas bolas, a pressionar. Não tenho nada a reprovar aos meus jogadores. Representámos o Benfica muito bem hoje e na competição no global", acrescentou.
O Benfica empatou 3-3 em Milão e está fora da Liga dos Campeões depois da derrota 2-0 na Luz. Os encarnados pararam uma sequência de três derrotas (FC Porto, Inter e Chaves).