Operação "Natal Tranquilo" da GNR regista 11 mortos
24-12-2018 - 06:57
 • Renascença, com Lusa

A mais recente vítima mortal é um homem de 27 anos, envolvido numa colisão entre dois veículos ligeiros de passageiros, numa estrada municipal em Almodôvar.

A operação "Natal Tranquilo", que arrancou à meia-noite desta sexta-feira, regista 11 mortos.

Na manhã de domingo o número era de 10, mas um acidente ocorrido à hora de jantar, em Almodôvar, acrescentou uma vítima à lista, segundo adiantou à Renascença o major Marcelo Pessoa, da GNR.

A mais recente vítima mortal é um homem de 27 anos, envolvido numa colisão entre dois veículos ligeiros de passageiros, na estrada municipal 1167, em Rosário, concelho de Almodôvar.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja acrescentou que o alerta para o acidente foi dado pelas 19h53, tendo ainda sofrido ferimentos ligeiros uma outra pessoa envolvida nesta colisão.

Nas operações de socorro estiveram envolvidos 29 operacionais dos Bombeiros Voluntários de Almodôvar, apoiados por 11 viaturas, uma viatura de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Castro Verde, uma viatura médica de emergência e reanimação (VMER) de Beja, além da GNR.

Ao final da noite de domingo, os dados provisórios da GNR contabilizavam, além de 11 mortes, 20 feridos graves, num total de 813 acidentes.