Dez mortos e 55 feridos em queda de autocarro de ponte rodoviária na Índia
30-05-2023 - 09:54
 • Lusa

A Índia tem uma das taxas de mortalidade no trânsito mais altas do mundo.

Um autocarro que transportava peregrinos hindus para um santuário na zona de Caxemira controlada pela Índia caiu, esta terça-feira, de uma ponte rodoviária num desfiladeiro dos Himalaias, matando pelo menos 10 pessoas e ferindo 55, disse a polícia.

O autocarro estava a caminho da cidade de Katra, proveniente de Amritsar, no estado de Punjab, no norte, quando caiu no desfiladeiro, perto da cidade de Jammu, acrescentaram as autoridades.

O chefe da polícia local, Chandan Kohli, disse aos jornalistas que o veículo estava cheio, acrescentado que as vítimas mortais eram do estado de Bihar, no leste da Índia.

Moradores e autoridades acorreram ao local do acidente e iniciaram as operações de resgate. Os feridos foram hospitalizados.

O santuário de Vaishno Devi, em Katra, é venerado pelos hindus e visitado todos os anos por centenas de milhares de pessoas.

A Índia tem uma das taxas de mortalidade no trânsito mais altas do mundo, com centenas de milhares de pessoas mortas e feridas anualmente. A maioria dos acidentes é atribuída à condução imprudente, estradas mal conservadas e veículos antigos.