Os rumores dos últimos dias confirmaram-se. A cantora Shakira e Gerard Piqué, jogador de futebol do FC Barcelona, anunciam que se vão separar.
É o fim de uma relação iniciada há 12 anos. "Lamentamos confirmar que nos estamos a separar, revelam a artista colombiana e o atleta e empresário, num comunicado conjunto divulgado este sábado.
No momento em que estão a iniciar o processo de divórcio, Shakira e Gerard Piqué dizem que a sua prioridade, agora, é proteger os filhos e pedem respeito pela privacidade.
"Pelo bem estar dos nossos filhos, que são a nossa máxima prioridade, pedimos respeito pela privacidade. Obrigado pela vossa compreensão."
Shakira e Piqué, um dos casais mais populares e poderosos do planeta, iniciaram uma relação em 2010 e têm dois filhos, Milan e Sasha.
Nos últimos dias corriam rumores sobre um possível divórcio, depois de Shakira ter descoberto uma alegada traição de Piqué com outra mulher.
De acordo com a imprensa espanhola, a cantora colombiana terá mesmo sofrido um ataque de pânico e sido levada para o hospital, a 28 de maio, devido aos problemas matrimoniais.
[título corrigido - Shakira e Piqué anunciam separação e não divórcio]