O Benfica está na frente da eliminatória (2-1) com o PSV e um empate no jogo da 2.ª mão do "play-off", mesmo a zero, dá apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões. No entanto, Jorge Jesus tem o pressentimento de que a sua equipa terá de marcar em Eindhoven para garantir a qualificação.
"O meu pensamento é sentir que temos de fazer golo, porque jogamos com um adversário que a qualquer momento pode marcar. É importante termos capacidade para marcar", sublinha, em conferência de imprensa.
A equipa entrará em campo "com uma ideia vencedora", mas bem consciente de que pela frente terá um PSV "com muito talento e bons jogadores". O treinador prevê momentos de dificuldade, "em que o adversário nos vai por a correr muito atrás da bola".
Tal como há uma semana, Jesus reforça que este é um duelo entre duas equipas que já deveriam ter assegurada a presença na fase de grupos da Liga dos Campeões e destaca que todos, no Benfica, têm a noção da "importância do jogo, do ponto de vista financeiro e desportivo".
O treinador dos encarnados queixou-se, ainda, do facto de não ter tido tempo para preparar o jogo. O Benfica defrontou o Gil Vicente no sábado e os jogadores tiveram dois treinos de recuperação física.
Vertonghen está recuperado da lesão que o afastou dos últimos, entra na convocatória, mas Jesus ainda aguarda para saber em que moldes poderá utilizar o central belga.
O PSV-Benfica, a contar para a 2.ª mão do "play-off" da Liga dos Campeões, realiza-se esta terça-feira, às 20h00. O jogo tem relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.