A GNR deteve 21 pessoas suspeitas de envolvimento na invasão e agressões na Academia do Sporting, em Alcochete, anunciou a secretária de estado adjunta e da Administração Interna, Isabel Oneto.
Em conferência de imprensa realizada esta terça-feira à noite, a governante adiantou que as autoridades também apreenderam viaturas e objetos utilizados nas agressões aos jogadores e equipa técnica do Sporting.
Isabel Oneto garante que serão tomadas “todas as medidas para que a final da Taça de Portugal decorra em segurança” e admite mesmo que pode haver um reforço para o jogo de domingo, no estádio do Jamor.
“Há coordenação entre forças e serviços de segurança para levar os detidos à justiça, esclarecer o que se passou e evitar que volte a repetir”, frisou a secretária de estado adjunta e da Administração Interna.
Isabel Oneto falava numa conferência de imprensa conjunta com o secretário de Estado do Desporto. João Paulo Rebelo declarou que os autores do ataque à Academia do Sporting não são adeptos de futebol, mas criminosos que é preciso erradicar do futebol português.
João Paulo Rebelo diz que o Governo tudo vai fazer para garantir a segurança no final da Taça, "em resposta a criminosos que não são adeptos do desporto e que merecem uma resposta corajosa".