O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, reagendou a sua visita e planeia visitar Espanha esta segunda-feira, avança o jornal El Mundo, que cita fontes da organização da viagem.
Na semana passada, após ter sido cancelada a visita a Madrid, o porta-voz da Presidência ucraniana anunciou que seriam marcadas “novas datas”, depois de todos os eventos internacionais terem sido cancelados para que Zelensky fosse até Kharkiv, onde se intensificou a ofensiva russa.
A notícia da visita do presidente ucraniano foi avançada na segunda-feira da semana passada, numa passagem por Espanha que incluía a assinatura de acordos bilaterais de segurança e uma receção do Rei Filipe.
Desta vez, indica o jornal espanhol, Zelensky irá encontrar-se com o monarca e com o primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez.
O Ministério dos Negócios Estrangeiros da Ucrânia, contactado pela Renascença, remeteu para o gabinete do Presidente ucraniano que, até agora, não confirmou se Zelensky visitará Espanha e se haverá, também, uma passagem por Portugal.