Santarém. Choque frontal na ponte D. Luís fez três feridos
14-02-2022 - 03:36
 • Renascença

A circulação rodoviária chegou a estar cortada e foi restabelecida ao início da madrugada desta segunda-feira. Houve registo de um ferido grave e dois feridos ligeiros.

Uma colisão frontal entre dois veículos ligeiros obrigou ao corte total do trânsito na Ponte D. Luís I, em Almeirim, distrito de Santarém.

De acordo com informações à Renascença do Comando Distrital de Operações de Socorro de (CDOS) de Santarém, o alerta foi dado às 22h50 deste domingo. O acidente causou um ferido grave e dois ligeiros que foram transportados ao Hospital de Santarém.

A circulação na Ponte D. Luís I ficou normalizada à 01h30 desta segunda-feira, depois de terminadas as operações de limpeza de via.

A ponte, sobre o rio Tejo, na estrada nacional 114, liga Almeirim e Santarém.

Ainda de acordo com as informações do CDOS de Santarém, para o local foram mobilizados 25 operacionais e nove viaturas, tendo sido mobilizados os bombeiros voluntários de Almeirim, bombeiros sapadores de Santarém, bombeiros municipais de Alpiarça, além da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Santarém, Infraestruturas de Portugal e GNR.