Geny Catamo "já é uma bandeira do futebol moçambicano". O jovem avançado de 20 anos foi lançado na equipa principal do Sporting por Rúben Amorim e soma 13 internacionalizações pela seleção principal.
Litos, treinador português campeão por duas vezes em Moçambique, vê em Catamo uma referência para os jovens daquele país.
"Ele já é uma bandeira do futebol moçambicano e sabe o que representa para o seu país e para todos os jovens moçambicanos. Acredito que o Geny Catamo vai mostrar ainda mais do que já mostrou, até agora", refere, a Bola Branca.
O jovem está fora das opções para o jogo frente ao Santa Clara por ter testado positivo à Covid-19. Litos recorda que o jovem esteve para se mudar para o Amora com 15 anos.
"O seu clube em Moçambique, os Black Bulls estavam a fazer uma digressão por Portugal e o jogador foi-me oferecido quando eu estava a treinar o Amora. Naquela altura achei prematuro porque ele só tinha 15 anos e era para jogar na equipa principal. Ele continuou o seu percurso nos Black Bulls mas depois veio, no ano seguinte, para o Amora onde começou a dar nas vistas. Transferiu-se para o Sporting e está a mostrar o seu potencial", termina.
Catamo chegou ao Sporting em 2019 e já passou pelas equipas sub-19, sub-23 e B. Esta temporada, estreou-se na equipa A na partida frente ao Portimonense, onde jogou os últimos 30 minutos.