O Palmeiras venceu os equatorianos do Emelec por 3-1, fora de casa, nesta quarta-feira (madrugada em Portugal), seguindo só com vitórias na Taça dos Libertadores de futebol.
O clube brasileiro ganhou vantagem aos 19 minutos, com o avançado Rony a marcar de cabeça, tornando-se o maior marcador de sempre do clube brasileiro na Libertadores, com 13 golos.
Quatro minutos depois, o Palmeiras já ganhava por 2-0, com o argentino Gabriel Verón a rematar após correr com a bola cerca de 50 metros.
Joao Rojas reduziu a desvantagem para o Emelec aos 62 minutos, mas Breno confirmou a vitória dos brasileiros, atuais detentores da Taça dos Libertadores, aos 92 minutos.
O Palmeiras lidera o grupo A da Libertadores com nove pontos, graças a três vitórias em três jornadas. Os venezuelanos do Deportivo Táchira somam quatro, o Emelec está em terceiro com dois e os bolivianos do Independiente Petrolero apenas um.
Sobre a hipótese de conquista do título, em conferência de imprensa, o treinador português preferiu mostrar-se cauteloso: “Eu não penso muito no futuro. Penso no aqui e no agora e vamos jogo a jogo. O nosso objetivo é muito claro, estar na próxima fase. Conforme formos passando a fase, vamos metendo novos objetivos”.
Na quarta jornada, marcada para 03 de maio, o Palmeiras vai à Bolívia defrontar o Independiente Petrolero.