Os trabalhadores da TSF, rádio do grupo Global Media, ainda não receberam o salário de janeiro nem receberam qualquer aviso ou resposta da administração.
A Global Media não diz quando pretende fazer o pagamento apesar de questionada, diz a Comissão de Trabalhadores da TSF, num comunicado a que a Renascença teve acesso.
“A Comissão de Trabalhadores da TSF lamenta, uma vez mais, que um tema tão sensível como este não mereça resposta, tampouco um aviso aos trabalhadores que voltam a entrar num novo mês sem saberem quando vão poder cumprir com as suas responsabilidades financeiras”, refere o comunicado.
Além do problema dos salários em atraso, a comissão “teve conhecimento de que foram feitas propostas de trabalho a recibos verdes a trabalhadores com quem a empresa não quis renovar contratos”.
A situação foi comunicada à Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT).
O grupo Global Media pretende dispensar entre 150 e 200 trabalhadores da TSF, Jornal de Notícias, Diários de Notícias, O Jogo e de outros títulos.
A Comissão de Trabalhadores da TSF diz que os funcionários que aceitaram rescindir contrato ainda não receberam qualquer informação por parte da administração.
“Ainda sobre o tema dos recursos humanos, a Comissão de Trabalhadores da TSF manifesta a sua perplexidade com o facto de os trabalhadores da rádio que aderiram ao plano de rescisões proposto pela administração não tenham, até ao momento, um vislumbre de como e quando se efetua a sua saída, num evidente desrespeito pelas vidas e carreiras destas pessoas”, remata o comunicado.