Sérgio Conceição garante que consegue ficar indiferente ao interesse de clubes italianos na sua contratação. Em conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Braga, para a final da Taça de Portugal, o técnico do FC Porto foi confrontado com o interesse do Nápoles.
"Se consigo ficar indiferente? Consigo", disse, de forma direta.
A imprensa italiana coloca Sérgio Conceição como um dos principais candidatos a substituir Luciano Spalletti, que deixou o clube depois de conquistar a Serie A. Thiago Mota, do Bolonha, e Vincenzo Italiano, da Fiorentina, são outros treinadores apontados ao cargo.
O treinador dos dragões esteve na órbita de interesses do clube italiano há dois anos, no verão de 2021, mas acabou por renovar contrato com o FC Porto.
Na altura, o Nápoles falhou o apuramento para a Champions e isso foi um dos principais fatores que levou Sérgio Conceição a recusar essa possibilidade e renovar com os dragões. No entanto, o Nápoles entra na próxima época como cabeça de série na fase de grupos da prova e como campeão em título na Serie A.
Sérgio Conceição, de 48 anos, está na sexta temporada ao serviço do FC Porto. Apesar de ter falhado o título de campeão, os dragões venceram a Supertaça e a Taça da Liga e podem ainda levantar a Taça de Portugal, no próximo domingo.