Jorge Messi nada disse sobre o motivo da viagem a Barcelona, à chegada à Catalunha. A imprensa espanhola informa que o agente de Messi vai negociar com Josep Bartomeu , presidente do clube, os termos para a saída do Barcelona do avançado argentino de 33 anos de idade.
Acumulam-se as notícias sobre divisões na direção do Barça, na eventualidade de Bartomeu ceder na cláusula de rescisão, fixada em 700 milhões de euros e que, segundo a interpretação da liga espanhola está em vigor, uma vez que Messi, para sair sem custos - como, alegadamente, pretende -, deveria ter manifestado essa vontade em julho, antes do fim do campeonato espanhol.
O pai de Messi está na Catalunha para convencer Josep Bartomou de que Lionel, pelo muito que deu ao Barcelona, tem direito a uma saída limpa. À espera do desfecho estão os emblemas de topo do futebol europeu, com o Manchester City à cabeça, sendo improvável que o emblema treinado por Pep Guardiola avance com uma proposta sem que o diferendo entre Messi e o Barcelona fique esclarecido.
O jogador, de 33 anos, não fez os exames médicos de pré-temporada e não se apresentou aos treinos, confirmando a intenção de deixar o clube, após 20 anos de ligação.