O Al Ahly confirmou, esta quarta-feira, a saída do português Ricardo Soares do comando técnico, ao fim de dois meses.
Em comunicado no site oficial, o clube egípcio agradeceu ao português, de 47 anos, e à sua equipa técnica pelos "grandes esforços" e "tentativas contínuas de dar o máximo, fosse em treino ou em jogo, para que a equipa pudesse render ao nível esperado e obter os resultados desejados".
"Devido a alguns fatores, o contrato com [Ricardo] Soares e os seus assistentes foi rescindido hoje [quarta-feira] por acordo mútuo", lê-se.
Ricardo Soares esteve apenas dois meses no comando do Al Ahly. O técnico português chegou ao Egito a 30 de junho, depois de ter deixado o Gil Vicente, com que fizera história na temporada passada, ao alcançar um inédito quinto lugar no campeonato e consequente qualificação para as competições europeias. Ivo Vieira foi o escolhido para lhe suceder.
A mudança de administração no Al Ahly terá estado na origem da decisão de prescindir dos serviços de Ricardo Soares, que tinha contrato para dois anos. O português obteve oito vitórias em 15 jogos e conduziu a equipa de Cairo ao terceiro lugar da Liga, a sete pontos do campeão.