Artur Jorge. Derrota “muito dura e frustrante” para a Liga Europa
06-10-2022 - 23:07
 • Carlos Calaveiras Renascença

Arsenalistas foram derrotados em casa pela equipa belga que lidera o grupo.

O treinador do Sp. Braga, Artur Jorge, considera “muito duro e frustrante” a derrota (1-2) contra o Saint Gilloise para a Liga Europa.

“Queríamos vencer, é muito duro e frustrante para todos nós: equipa técnica, jogadores, adeptos. Estamos desiludidos com este resultado frente a um adversário complicado que me surpreendeu a jogar tanto para o ponto. Jogou para o ponto, mas levou os três pontos. Foi muito ingrato pelo que fizemos”, disse Artur Jorge à Sporttv.

O técnico arsenalista refere que “a primeira parte foi mais equilibrada nas oportunidades, mas não em volume de jogo. Mas tivemos pela frente uma equipa em bloco muito baixo, que nos colocou problemas na procura dos espaços que precisávamos”.

“Na segunda parte, com as correções, criámos mais oportunidades, podíamos ter feito o 2-0, mas o adversário foi feliz, pouco mais há a dizer. Nos últimos 10 minutos, através de um futebol mais direto, as coisas tombaram para o lado deles, apesar do nosso maior domínio e controlo”.

Artur Jorge lembra que estes foram “os primeiros golos sofridos na Liga Europa ditaram também a nossa primeira derrota, é assim”.

O Sp. Braga perdeu 2-1 diante do Saint Gilloise na terceira jornada da Liga Europa e deixou a liderança do grupo precisamente para a equipa belga.