Joana Marques apresenta-nos hoje a Dra. Susana Novais Santos, a primeira neuroengenheira portuguesa, desportista exímia, aluna sobredotada, poliglota e doutorada em gabarolice:
"É uma sobredotada. Se aos três anos já lia imagino que tenha começado a estudar neurociência aos oito. Não sei se repararam no que a Susana conseguiu fazer ali. Foi um exercício de dupla gabarolice, não só mostrou que aos três anos já tinha capacidades muito acima da média, como exibiu a quantidade de livros que havia lá em casa."
Susana também estudou em Filadélfia, numa universidade da Ivy League (as universidades de elite nos Estados Unidos) e portanto, para ela o Técnico não passa de um "aquecimento":
"Por um lado a Susana valoriza imenso o seu trabalho. Seja como neurocientista, como nadadora ou como aluna do jardim de infância que fazia os melhores picotados; por outro, desvaloriza imenso o trabalho dos outros: Técnico? Pelo amor de Deus. Cresçam e apareçam. Trabalho de escritório? Poupem-me, não se queixem."