Depois da Cuf, Luz Saúde retoma consultas "sem restrições" com beneficiários da ADSE
15-03-2019 - 13:08
 • Renascença com Lusa

Em comunicado, grupo privado diz que tomou decisão face à "vontade genuína" do subsistema de saúde dos funcionários públicos em retomar as negociações.

Leia também:


O Grupo Luz Saúde decidiu retomar as marcações de consultas ao abrigo das convenções celebradas com o subsistema de saúde dos funcionários públicos (ADSE), foi anunciado esta sexta-feira.

Em comunicado, o Grupo Luz Saúde justifica a decisão com “a vontade expressa pelo Conselho Diretivo da ADSE, que se perceciona como genuína, para reiniciar negociações (…) com vista à reformulação das convenções”.

Assim, as marcações de consultas passam a fazer-se sem restrições de datas “enquanto decorrerem as negociações”, é adiantado na nota enviada às redações.

O anúncio surge dois dias depois de o grupo José de Mello Saúde, detentor da rede de hospitais CUF, ter retomado a marcação de consultas e exames para os beneficiários da ADSE.

As decisões marcam um passo atrás dos dois grupos privados na anterior suspensão das convenções com o subsistema de saúde dos funcionários públicos.