José Mota está a um pequeno passo de regressar ao Leixões. O treinador, de 56 anos, ao que a Renascença apurou, é o escolhido para suceder a João Eusébio, que orientou a equipa após a saída de Tiago Fernandes.
A direção do clube de Matosinhos espera anunciar Mota ainda esta segunda-feira. Sem clube, desde que deixou o Chaves na temporada passada, o treinador vai regressar ao Leixões, clube que treinou na I Liga, entre 2008 e 2010. Terminou a primeira época no 6.º lugar, na altura com Vítor Oliveira como diretor-geral.
Duas vezes campeão da II Liga, com três promoções no currículo, José Mota tem como primeiro desafio tirar o Leixões da zona baixa da tabela classificativa.
A equipa de Matosinhos está no 16.º lugar, com os mesmo pontos que a Oliveirense, a primeira equipa em zona de descida, mas com menos um jogo disputado que o clube de Oliveira de Azeméis.
Depois de quatro jornadas sem vencer, João Eusébio anunciou, após o empate com o Covilhã, que terminava a sua missão no banco e voltava a assumir as funções de coordenador técnico do clube.
O Leixões começou a época com Tiago Fernandes como treinador, mas dispensou-o após a 5.ª jornada. O clube ainda não tinha qualquer vitória.