Veja também:
- Todas as notícias sobre a pandemia de Covid-19
- Guias e explicadores: as suas dúvidas esclarecidas
- Boletins Covid-19: gráficos, balanços e outros números
- Os últimos números da pandemia em Portugal e no mundo
A Comboios de Portugal (CP) informou, esta quinta-feira, que, nos cinco dias de limitações à circulação fora dos concelhos de residência, não haverá serviço de comboios de longo curso, Alfas ou Intercidades.
As exceções, em tempo de pandemia do novo coronavírus, são as ligações a Évora e Beja. Ainda assim, está apenas assegurada a mobilidade necessária nestes eixos, que não têm serviços regionais.
Para os dias 9 a 13 de abril, haverá apenas duas viagens de ligação Lisboa-Évora, de ida às 17h02 e de volta às 19h06, e duas de ligação Beja-Casa Branca, de ida às 18h15 e de volta às 18h29.
Nos dias 9 e 13 de abril, especificamente, haverá, ainda, duas viagens matinais entre Lisboa e Évora - às 7h02, o comboio 590 parte rumo ao Alentejo e, às 9h06, o 692 viaja para Lisboa.
De resto, a oferta de comboios urbanos e regionais também será alterada, neste período da Páscoa.
Portugal registou até agora 380 mortes associadas à Covid-19 e 13.141 infetados, segundo o último boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da Saúde (DGS).
Os primeiros casos conhecidos em Portugal surgiram há pouco mais de um mês e em meados de março o Governo mandou encerrar todas as escolas do país. Dias depois, 19 de março, decretou o Estado de Emergência, que já foi prorrogado por mais 15 dias.
O novo coronavírus, responsável pela pandemia da Covid-19, já infetou cerca de 1,5 milhões de pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 88 mil. Dos casos de infeção, cerca de 330 mil são considerados curados.