Dos fundos de investimento para as Finanças dos Estados Unidos. Scott Bessent é o nome escolhido pelo Presidente eleito, Donald Trump, para secretário do Tesouro.
Scott Bessent fez carreira como investidor e agora vai assumir um cargo-chave na nova Administração norte-americana.
O próximo secretário do Tesouro vai ter influência nos assuntos económicos, regulatórios e internacionais.
Uma das missões de Scott Bessent será a questão das tarifas sobre as importações chinesas e europeias, uma das bandeiras de campanha de Donald Trump.
“Estou muito satisfeito em nomear Scott Bessent para servir como 79.º secretário do Tesouro dos Estados Unidos”, anunciou Trump, num comunicado divulgado na rede Truth Social.
"Scott é amplamente respeitado como um dos principais investidores internacionais e estrategas geopolíticos e económicos do mundo", enalteceu o Presidente eleito.
Num recente artigo de opinião publicado no “The Wall Street Journal”, Bessent defendeu uma reforma fiscal e maior desregulamentação, particularmente para estimular mais empréstimos bancários e produção de energia.
O futuro responsável pelo Tesouro dos EUA argumenta que a reação positiva dos mercados à vitória de Donald Trump nas eleições de 5 de novembro significa que as expectativas dos investidores passam por “um maior crescimento económico, menor volatilidade e inflação, e uma economia revitalizada para todos os americanos”.