A seleção de futebol do Egito, treinada pelo português Carlos Queiroz, goleou o Sudão, este sábado, por 5-0, e garantiu já um lugar nos quartos de final da Taça das Nações Árabes.
Na competição, que decorre no Qatar, país anfitrião do Mundial 2022, os egípcios, sem alguns dos principais jogadores, entre os quais a estrela Mohamed Salah, somam seis pontos, depois de terem vencido na estreia o Líbano (1-0).
A equipa tem garantida uma das duas primeiras posições no Grupo D, no qual discutirá a vitória na terça-feira diante da Argélia, que também soma seis pontos depois de ter batido o Líbano (2-0), sem que esteja em risco o apuramento.
No jogo deste sábado, o Egito esteve a vencer por 3-0, mas chegou à mão cheia de golos já após a expulsão de dois jogadores do Sudão, reduzido a nove a partir dos 53 minutos.
Carlos Queiroz, à frente da seleção do Egito apenas desde setembro, encara a competição com vontade de a ganhar, mas disse que o principal objetivo é preparar os jogadores para os "play-off" de março, de apuramento para o Mundial.
A Taça da Nações Árabes, que acontece entre 30 de novembro e 18 de dezembro, conta com 16 seleções divididas em quatro grupos, dos quais os dois primeiros se apuram para os quartos de final.