Sebastián Coates sonha com uma grande campanha do Sporting na Liga Europa, apesar de, para já, estar focado na fase de grupos.
O Sporting está inserido no grupo D, com Atalanta, Sturm Graz e Raków Czestochowa. Em entrevista à UEFA, o capitão avisa que todos os jogos "vão ser complicados, independentemente do nome da equipa".
"Temos de nos focar nisso. Depois, obviamente que temos a ambição de sempre, de querer sempre mais, querer ganhar os jogos. Vamos ver no que dão esses jogos [fase de grupos] e tentar chegar o mais longe possível", vinca o central internacional uruguaio, de 32 anos.
Coates guarda boas recordações da última época, em que o Sporting chegou aos quartos de final da Liga Europa: "O trajeto foi bom para todos."
"Acumulámos experiência. Enfrentámos, talvez, o melhor Arsenal de há muito tempo e conseguimos ultrapassá-lo [nos 'oitavos']. Depois, ficámos com a sensação de que contra a Juventus [nos 'quartos'] podíamos ter obtido outro resultado. Fizemos de tudo, mas o mais importante, que é meter a bola lá dentro, não conseguimos", reconhece o defesa.
O Sporting estreia-se no grupo D da Liga Europa em casa dos austríacos do Sturm Graz, na quinta-feira, às 20h00. Jogo com relato online, em direto da Merkur Arena, e acompanhamento ao minuto na Renascença.