Veja também:
- Guerra na Ucrânia ao minuto
- Reportagens na fronteira com a Ucrânia
- Armas nucleares. Quantas existem e quantos países as têm?
- A um passo dos crimes de guerra. Bombas de fragmentação e termobáricas na Ucrânia
- Todas as notícias sobre a Guerra na Ucrânia
- Quem é Volodymyr Zelensky?
- Como ajudar a Ucrânia e os ucranianos?
O ministro da Defesa ucraniano revelou, este sábado, que regressaram do estrangeiro 66.224 ucranianos para combater a invasão da Rússia.
"66.224. É quantos homens regressaram do estrangeiro, nesta fase, para defender o seu país da invasão. São 12 mais brigadas de combate motivadas. Ucranianos, somos invencíveis", escreveu Oleksi Reznikov, no Twitter.
No dia 28 de fevereiro, o Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, suspendeu de forma temporária a exigência de vistos de entrada para qualquer estrangeiro disposto a juntar-se ao exército ucraniano e lutar ao lado do país contra as tropas russas, durante a lei marcial.
A Rússia lançou, na madrugada de 24 de fevereiro, uma ofensiva militar à Ucrânia e as autoridades de Kiev contabilizaram, até ao momento, mais de 2.000 civis mortos, incluindo crianças. De acordo com dados da ONU, os ataques já provocaram mais de 1,2 milhões de refugiados.
A invasão russa foi condenada pela generalidade da comunidade internacional que respondeu com o envio de armamento para a Ucrânia e o reforço de sanções económicas para isolar ainda mais Moscovo.