Marcelo alerta para necessidade de tornar “mais visíveis” direitos e deveres dos voluntários
05-12-2023 - 09:11
 • Olímpia Mairos

No Dia Internacional do Voluntariado, o Presidente da República agradece a “todas e todos os portugueses que, diariamente, formal ou informalmente, dispõem o seu tempo em ações de voluntariado”.

O Presidente da República associou-se à iniciativa das Nações Unidas de celebrar o Dia Internacional do Voluntariado, sublinhando a “necessidade de se tornarem mais visíveis” os direitos e deveres dos voluntários, “mobilizando entidades promotoras e todos aqueles que partilham esta causa”.

“Com o objetivo de incentivar a participação de mais voluntários no desempenho desta tarefa cívica em Portugal, além de valorizar o seu contributo, sublinho a necessidade de se tornarem mais visíveis os seus direitos e deveres, mobilizando entidades promotoras e todos aqueles que partilham esta causa”, lê-se no site oficial da Presidência da República.

Marcelo Rebelo de Sousa agradece a “todas e todos os portugueses que, diariamente, formal ou informalmente, dispõem o seu tempo em ações de voluntariado”.

“Voluntários na ação social e cívica, na saúde, na cultura, no ambiente, no desporto, acrescentando valor, contribuindo para construir comunidades mais fortes e resilientes”, específica.

O chefe de Estado lembra ainda que “em todo o mundo, mais de mil milhões de pessoas oferecem o seu tempo, qualificações e experiência, em missões de solidariedade e inclusão”.