O Athletico Paranaense, treinado pelo português António Oliveira, garantiu o apuramento para as meias-finais da Copa Sul-Americana, a segunda maior competição de clubes daquele continente, ao eliminar o Liga de Quito, do Equador.
Os brasileiros venceram o segundo jogo, na madrugada de sexta-feira, por 4-2 e deram a volta a uma eliminatória que estava favorável aos equatorianos, depois do triunfo obtido na 1.ª mão, por 1-0.
O jogo até nem começou bem para o "furacão", com o Liga do Quito a adiantar-se no marcador, por Amarilla. Christian Cardoso respondeu para a equipa de António Oliveira, com dois golos de rajada, antes da meia hora. Ao intervalo, no entanto, a eliminatória continuava a pender para os equatorianos, que empataram por Johjan Julio, aos 43 minutos.
Na segunda parte, o Paranaense resolveu o jogo e a eliminatória, com dois golos de Bissoli, aos 62' e aos 69'. É uma das maiores vitórias da curta carreira do treinador português, filho de Toni, antigo treinador do Benfica.
Nas meias-finais, o Athletico Paranaense defronta o Peñarol. Os uruguaios derrotaram o Sporting Cristal, do Peru, com um resultado agregado de 4-1. Na outra meia-final medem forças o Bragantino, do Brasil, e o Libertad, do Paraguai.