As autoridades portuguesas no Qatar acreditam que o jogo desta segunda-feira de Portugal contra o Uruguai no Campeonato do Mundo de futebol é um jogo de “risco baixo”, apesar das mais de 80 mil pessoas no estádio Lusail.
“Embora seja um estádio que vai estar 94% cheio e que leva mais de 88 mil pessoas de assistência, é considerado um jogo de risco baixo”, diz à Renascença o Superintendente João Carlos Ribeiro, que considera um “factor positivo” o apoio da comunidade indiana e paquistanesa à seleção nacional.
O responsável da delegação portuguesa da PSP e GNR diz que a prioridade para o jogo de hoje vai ser o apoio e acompanhamento do adepto luso, mas também em situações de risco como por exemplo a venda ilegal de bilhetes.
A presença das autoridades portuguesas tem sido muito bem acolhida não só pelos adeptos que vão ver os jogos da seleção, mas também pelos residentes, acrescenta João Carlos Ribeiro.
Portugal joga esta segunda-feira o jogo intermédio da fase de grupos do Mundial do Qatar, frente ao Uruguai, pelas 19h00. Em caso de vitória, a seleção apura-se para a fase seguinte, os oitavos de final.