Chaves vai entrar forte em Alvalade com a ideia de intranquilizar o Sporting
26-08-2022 - 11:59
 • Renascença

Orfandade de Matheus Nunes desvalorizada pelo treinador do Desportivo de Chaves. "Sporting tem boas soluções", diz Vítor Campelos.

Vítor Campelos espera que os seus jogadores se apresentem totalmente focados em Alvalade para surpreender o Sporting. O treinador do Desportivo de Chaves tem consciência de que vai "encontra um adversário bastante forte", mas há fragilidades para explorar.

Os leões vêm de derrota no clássico com o FC Porto, estão a cinco pontos dos dragões, ao cabo de três jornadas, e se houver intranquilidade na equipa de Rúben Amorim é para aproveitar.

"Isto é um caso de copo meio cheio ou copo meio vazio. Podem querer limpar a imagem [deixada no clássico] ou estar mais nervosos. Nós queremos entrar fortes, com a nossa indentidade, também tentar ter bola e impor o nosso jogo", afirma o técnico dos flavienses, em conferência de imprensa, esta sexta-feira.

A ausência de Matheus Nunes no Sporting, transferido para o Wolverhampton, continua a ser tema, mas Vítor Campelos ressalva que a saída do internacional português não interfere no processo do Sporting, que "tem um plantel com muitos e bons jogadores". "O Sporting é sempre o Sporting. Sabemos que saíram jogadores importantes no meio-campo, mas as soluções são boas", acrescenta.

Se a Rúben Amorim falta Matheus Nunes, ao Chaves falta João Teixeira, expulso frente ao Vizela. Uma ausência relevante, reconhece o treinador, mas para a qual também encontrará solução.

O Chaves tem quatro pontos, em três jogos, tal como o Sporting. Os clubes defrontam-se este sábados, às 20h30, em jogo da 4.ª jornada do campeonato. Jogo com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.