Cristiano Ronaldo desmente insulto a Fernando Santos
02-12-2022 - 17:58
 • Renascença

Capitão da seleção nacional disse "estás com muita pressa para me tirar" quando foi substituído. Ele e o selecionador nacional garantem que as palavras foram para um jogador coreano.

Cristiano Ronaldo desmente que tenha insultado Fernando Santos quando foi substituído aos 65 minutos do jogo de Portugal com a Coreia do Sul, na terceira jornada da fase de grupos do Mundial 2022.

Pelos movimentos labiais, é percetível que Cristiano Ronaldo disse "estás com muita pressa para me tirar", juntamente com dois expletivos. Em declarações aos jornalistas no final do encontro, na zona mista, o avançado desmente que as palavras tenham sido para o selecionador nacional e garante que respondeu a um jogador da Coreia do Sul.

"O que aconteceu foi que antes da minha substituição um jogador deles estava a dizer para sair rápido. Eu mandei-o calar, porque ele não é autoridade nenhuma e não tem de opinar nada. Eu acelerava o passo se fosse o árbitro a dizer. Mas não tem de haver polémica, é o calor do jogo e as coisas ficam sempre dentro de campo", salienta.

Na sala de imprensa, Fernando Santos conta a mesma versão, garantindo que o capitão da seleção nacional não levou a mal a substituição.

"Claro que [Ronaldo] entendeu claramente a substituição. Eu ouvi o que o coreano lhe disse e a resposta dele para o coreano. E também vi o Pepe a ir para cima do coreano por causa disso", defende o selecionador.

Portugal perdeu com a Coreia do Sul, por 2-1, mas segurou o primeiro lugar do grupo H. Vai disputar os oitavos de final no dia 6 de dezembro, próxima terça-feira, contra adversário ainda a definir.